sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cheias de charme e sua barriguinha!

Por Rafael Barbosa dos Santos


Olá, estava mesmo disposto á dar um tempo no blog, mas não resisti e decidi comentar aqui, essa calmaria que se abateu sobre Cheias de Charme.

A atual novela das sete mostrou a que veio logo em sua estréia, com um primeiro capítulo caprichado, que cumpriu com maestria a missão de apresentar os personagens principais e suas historias. A partir daí, tivemos á certeza que teríamos meses de pura diversão, com o novelão que já tinha cara de sucesso.
Cheias de Charme sempre foi recheada de acontecimentos, reviravoltas, cenas ótimas e inesquecíveis, não deixando espaço para embromação, além de cativar o público com personagens consistentes.
A novela não decepcionou até o inicio da semana passada, pois nesse período a perda de ritmo da novela ficou claramente visível. Desde que as empreguetes se tornaram famosas e enriqueceram a trama vem caminhando á passos lentos. O núcleo de dona Lígia simplesmente parou. Rosário também ficou meio sem função na história, Penha  com os mesmos problemas de sempre, Elano e Otto sumiram por um bom tempo e Chayene e Fabian estacionaram neste bendito reality show que está acontecendo na mansão cor de rosa da cantora.
Enfim, não quero julgar os autores, nem direção e nem nada, acho que seria injusto tendo em vista que estavam acertando até então. Não sei se essa segurada no enredo é uma estratégia, pois mesmo com a trama meio barrigudinha, os personagens conquistaram o público e prendem atenção de quem os assiste, além da audiência permanecer lá em cima, ou se simplesmente o enredo se esgotou, prefiro acreditar na primeira opção.
À verdade é que ficamos mal acostumados, depois de rir, torcer, se emocionar e se divertir com Cheias de Charme, realmente fica difícil ver a trama nesta calmaria toda. Infelizmente todas as novelas acabam passando por essa fase de barriga, acho que isso é natural, se fosse uma novela qualquer ninguém iria perceber, mas como se trata de um grande sucesso de audiência e de critica como Cheias de Charme, isso fica evidente.
 Bom, amo de paixão essa novela, e essa barriguinha não está me incomodando tanto assim, por que se for analisar bem, a trama não parou de todo. Na semana passada que foi onde se acentuou essa atual fase, Cida descobriu que Sarmento era seu pai e voltou para mansão dos Sarmentos para se vingar, um núcleo que sempre protagoniza bons momentos, sobretudo pela brilhante atuação de Alexandra Richter. Além disso, teve o inicio das intrigas entre as empreguetes, Elano e Otto estão de volta, Lígia finalmente abriu o jogo com Samuel sobre seu pai, Penha sempre diverte em suas cenas, o mesmo pode se dizer de Chayene, Socorro e dona Epifânia, que são hilárias. O que não pode acontecer é os autores simplesmente se acomodarem e se apoiarem aos bons personagens, isso nem pensar . 
Portanto aos fãs da novela, não se preocupem, tenho certeza que logo Cheias de charme volta a ser a trama agitada e perfeita de sempre, e retoma seu ritmo normal, é o que eu como fã espero.
"Ex mai love"

E aí o que acham? Fico por aqui, até qualquer hora!

4 comentários:

  1. Oi Rafael .Pois é, essa barriga foi sentida por todo mundo. E Cheias de Charme e Avenida Brasil nos acostumaram muio mal, pois sempre foram ágeis desde o primeiro capítulo. Continuo adorando a novela das sete, mesmo tendo essa queda brusca de ritmo. Não deixarei de acompanhar a trama e também torço para que os autores retomem o bom ritmo de antes. Espero que não demore muito, senão as críticas irão se intensificar! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava Cheias de Charme, mas parei de assistir há um bom tempo. Simplesmente cansei da novela. Acho os personagens muito caricatos e as situações muito repetitivas e monótonas. Muitas pessoas estão comentando que a novela anda meio parada, mas como não assisto mais, não sei direito o que está acontecendo e nem quero. Cansei da novela!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sergio, tenho certeza que essa fase não vai comprometer a qualidade da novela, vamos torcer para isso.
    Bom Leandro, monótona cheias de charme nunca foi, há personagens caricatos como Chayene e Fabian, este ultimo de uma caricatura exagerada até, mas Chayene é incrível, hilária e sem dúvida irá marcar a carreira de Cláudia Abreu e a teledramaturgia brasileira. Também temos personagens bastante humanizados como as Marias que representam muito bem, os sonhos e as cateterísticas das domesticas brasileiras, quantas Penhas não existem por aí, e quantas Rosários sonhadoras, e quantas Cidas? Enfim, os personagens são bem construídos, enredo é excelente e a novela muito boa, seu sucesso prova isso. É uma pena que não curta, está perdendo um novelão.
    Brigadão pelos comentários.

    ResponderExcluir
  4. É uma boa reflexão, Rafael. Por isso é que sou da opinião que quanto menos capítulos uma boa novela tiver, melhor. Em novelas como "Cheias de Charme" o menos é muito! Mas apesar da calmaria ela continua muito boa e torço para que alcance o topo do topo, para o êxito dos autores e da equipe.

    ResponderExcluir