sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Comentando geral!

Por Rafael Barbosa dos Santos

Vamos comentar?

AMOR ETERNO AMOR NA RETA FINAL!

Amor Eterno amor foi uma novela que me decepcionou muito, esperava mais da trama, já que adorei escrito nas estrelas, também de Elisabeth Jhin. A trama teve até uma história interessante mas que não foi bem contada. Enfim, mesmo melhorando nestes últimos capítulos, não deixará saudades. 

QUE VENHA LADO A LADO!



Não quero criar expectativas, até porque nem sei se vou acompanhar a nova novela das seis, mas as chamadas estão lindas e convidativas, de cara gostei da vilã de Patrícia Pillar. Bem não sei se será sucesso, tendo em vista que a novela enfrentará horário político e horário de verão e ainda apostará no típico enredo de novelas de época, uma mocinha que não aceita as imposições da família, que quer ser independente e etc. Bem, ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa, e como não sou mãe Diná, não quero prever nada. 

NOVO CLIPE DAS EMPREGUETES

O clipe das empreguetes é uma super produção. Como diria o Cleitinho, é top de linha. As imagens foram muito bem feitas, e as meninas estão mais lindas do que nunca. A música deixou um pouco á desejar, não é chiclete como Vida de empreguete e Maria Brasileira que grudaram na cabeça, e também não tem muito á cara do grupo, mas também não é de todo ruim, gosto mais de nosso brilho, do que Vida de patroete. Adorei o trecho em que cada uma canta, contando um pouco de sua história. Acho que o clipe teve uma proposta bacana, claro não supera Vida de empreguete, e dificilmente um novo hit do trio conseguirá obter o mesmo sucesso que o primeiro. Se na vida real temos cantores com apenas duas músicas boas, dentro de um extenso repertório, porque com as empreguetes que são um grupo de ficção, seria diferente? Enfim ficou muito bacana. 



SEPARAÇÃO EM CHEIAS DE CHARME

Ainda falando de cheias de charme, falta pouco para ir ao ar a separação das nossas meninas. Vai ser de partir o coração ver Penha, Rosário e Cida separadas, mas isso já era esperado, e acho bem interessante para a historia, acho que agora a novela vai dar uma boa sacudida. Também prevejo, os debates das torcidas, já que todo mundo tem uma preferida. Quanto á barriga na novela, para mim isso não existe, como Nilson Xavier publicou em seu blog, temos a sensação de barriga, devido aos primeiros capítulos terem sidos aceleradíssimos, a trama não parava nunca, tava sempre em movimento, por isso esta fase mais sossegada acaba gerando estranheza. Cheias de Charme é e sempre será um grande sucesso e ainda é uma delícia de se ver. 

MAIS UMA RE - REPRISE.



E vem aí, mais uma vez Da cor do pecado no vale á pena ver de novo. Sou apaixonado por essa novela, primeiro que é escrita pelo JEC e marcou sua estréia como novelista, segundo que tem Taís Araújo como protagonista e Giovana Antonelli como vilã, e terceiro que foi uma história linda, que misturou muito bem, romance, humor e drama. Apesar disso, não sei se vai ser uma boa essa reprise, já que não faz muito tempo que ela foi reprisada, e ainda temos muitos outros grandes sucessos para serem relembrados, entre eles Cobras e Lagartos que adoraria rever. 

A VOLTA DE ZAROLHA

Adorei a volta de Zarolha, acho que Leona Cavalli está mandando muito bem, de um jeito que nunca vi antes. A volta da personagem também vai uma movimentada no núcleo de Nacib e Gabriela, que para mim estava chato. 

NOVA MALHAÇÃO: VAMOS NOS PERMITIR ASSISTIR!



Parece que a boa fase da teledramaturgia, chegou á malhação. A nova temporada que estreou na semana passada, não apresenta nenhuma inovação, mas eu curti. Tem personagens consistentes e bem construídos, é dinâmica, a trilha sonora é maravilhosa, e a trama nos remete á aquele antigo estilo de malhação, sem falar na abertura que eu adorei, não estou conseguindo ver, mas gostaria, acho que vale á pena, pelo menos até agora. 

QUANtO Á  OBRA DE ARTE AVENIDA BRASIL:

Nada a reclamar da melhor novela exibida atualmente, muito pelo contrário a trama é só elogios. Avenida Brasil está em uma fase mais descansada e nem por isso deixa á desejar. JEC tem o dom de remexer em suas tramas sem ter medo de arriscar, e estou gostando muito de ver as tramas paralelas retomarem o folego de antes, até para poupar um pouquinho a trama principal. 

DUELO DE TITÃS



Cena magnífica de Vera Holtz e José de Abreu, para mim á melhor da semana. Sou apaixonado por Lucinda e Nilo, grandes personagens que certamente serão inesquecíveis. 

MISTÉRIOS

O que anda me tirando o sono, é esse bendito segredo que envolve, Carminha, Lucinda, Max, Nilo, Santiago, Jorginho e a tal Clarinha. Já li e ouvi muita coisa, mas o que aconteceu afinal? Que segredo é esse? Quais são seus palpites? 

Fico por aqui, até os próximos comentários. 

3 comentários:

  1. Gostei do pot pourri em comentar várias atrações!
    Parabéns!
    Fabio
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos comentários. Só discordo sobre o clipe das Empreguetes que achei muito cafona. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O casal protagonista de Malhação não me agradou.

    ResponderExcluir