domingo, 11 de novembro de 2012

QUANDO É HORA DE PARAR!

Por Rafael Barbosa dos Santos

Despedida,




No dia 5 de março deste ano, eu Rafael Barbosa dos Santos publicava a primeira postagem deste blog. O blog recebeu o título de Brincando de escrever, porque no início preferi encarar a idéia de escrever um blog como uma grande brincadeira. A princípio o blog seria um espaço onde eu pudesse escrever minha opinião pessoal sobre novelas no geral, já que sou um noveleiro fanático, e também para discutir sobre técnicas de roteiro, compartilhar dicas sobre o assunto e principalmente divulgar meus próprios textos.
Depois desse dia, vieram novas postagens, mais pessoas foram visitando e o blog foi atingindo algo que eu não esperava. Realmente não acreditei que alguém pudesse ler e comentar algo que eu escrevesse, já tinha tentado abrir um blog antes mas por insegurança ou sei lá o quê, eu desisti, daí tentei de novo e deu certo, acabei gostando da coisa e quando dei por mim o blog já tinha passado de 10 mil visualizações (pra mim é grande coisa rs), tinha conhecido bastante gente bacana de outros blogs e tinha conquistado de certa forma uma turma que sempre que podiam vinham aqui comentar, dar uma atenção que seja, o que me fez feliz e realizado. Também acabei ganhando um parceiro e tanto que é com quem compartilho planos, idéias e um mesmo sonho, estou falando de Raul Senger que sempre pintava por aqui com um bom texto.
Sempre escrevi pra mim, escrever sempre foi uma terapia, algo que mais gosto de fazer nas horas vagas, algo que me sinto bem fazendo e algo que quero e preciso melhorar muito. Não sou jornalista, nem crítico, muito menos escritor profissional, nem ensino superior eu tenho, sou apenas um sonhador que se arrisca em usar um punhado de palavras para ver no que dá, por isso quase sempre cometi erros, mas nunca liguei muito, afinal sempre encarei o blog como uma brincadeira, um desabafo, não tinha pretensões de me tornar o blogueiro tal... Não tenho bagagem para isso ainda.
Com o tempo, o blog foi mudando de foco, o que era uma brincadeira acabou ficando sério. Passei a me cobrar mais e ser mais cobrado, a tentar fazer desse blog um verdadeiro blog destinado a televisão, e por isso ele foi se tornando apenas mais um blog sobre TV, como tantos que existem por aí, apenas mais do mesmo, enfim eu admito, fracassei. 
Com tudo isso, fui perdendo o prazer, foi ficando maçante manter o blog, e daí vi que não tem mais jeito, é hora de parar. Fui muito feliz neste blog e encerro ele satisfeito, grato e com um grande aprendizado. Manter um blog não é para qualquer um, é preciso tempo, disciplina, paciência e organização, admiro os que conseguem isso com sucesso.
Muito obrigado pelas mais de 40 mil visualizações, aos que comentaram e que deram força, que participaram e contribuíram de alguma forma para o Brincando sobreviver durante estes meses. Foi uma experiência incrível, uma troca de informações muito positiva pra mim, talvez um dia eu crie outro blog, mas em outro momento, agora é preciso seguir outros caminhos, estudar, voltar a escrever meus textinhos, minhas novelinhas, aprender mais...
Portanto, agora é oficial, o Brincando de escrever está encerrado!


Pra quem acompanhava, relembre as melhores postagens:



Entre outras ...

JÁ ERA!!!!!

2 comentários:

  1. Acho uma pena que você tenha resolvido encerrar seu blog, Rafael. Sempre dou uma passadinha aqui para ler seus textos. Você escreve muito bem e respeito muito suas opiniões. Não acho que você fracassou nem que seu blog seja apenas mais um sobre televisão, pois ele tem uma cara própria e seus textos são cheios de personalidade. Acredito que assim como eu, muitas pessoas não gostariam de ver o Brincando de Escrever encerrado.
    Manter um blog realmente é muito difícil. Há vários momentos em que a gente pensa em desistir. Já aconteceu comigo muitas vezes, mas por enquanto sigo mantendo o meu no ar. Vamos ver no que vai dar, rs.
    O bom de ter um blog é que ele é um espaço onde você pode dividir suas opiniões sobre determinado assunto com outros leitores. Nunca liguei para a falta de comentários, porque eu mesmo leio vários blogs, mas comento pouco, pois tenho preguiça, rs. Meu blog quase não recebe comentários, mas é bem visualizado e isso pra mim basta. Fico feliz só de saber que o que escrevo está sendo lido.
    Por isso lhe dou um conselho: não exclua o blog. Deixe ele no ar, mesmo que você não o atualize mais. E não esqueça a sua senha. Vai que um dia você resolve voltar com o blog!
    Torço sinceramente para que você volte atrás na sua decisão de acabar com o blog. Há blogs que passam semanas ou até meses sem atualizações. Você não precisa se cobrar para botar um texto novo no ar o tempo todo. Você escreve quando der vontade. Tenho certeza que mesmo que o blog esteja encerrado de vez, ele continuará sendo bem acessado.
    Tomara que esse não seja o fim do Brincando de Escrever.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Opa Leandro, fico muito feliz que goste do blog, fui muito feliz nestes meses escrevendo, por dividir com vocês minhas opiniões e por conhecer tanta gente bacana. Eu me cobro muito sabe, e isso as vezes é bom, mas também pode ser ruim, ultimamente me vi escrevendo coisas que todos já leem em outros blogs, os mesmos assuntos, sem falar na falta de tempo de escrever algo mais bacana, preparar algo diferente e etc. Ficou um pouco cansativo sabe, não quero escrever por obrigação, mas deixar de escrever é ruim para os que sempre visitam, então optei por encerrar o blog. Mas pretendo deixá-lo no ar, talvez eu volte um dia, talvez não demore muito para isso, o futuro á Deus pertence rs. Vou me dedicar em outras coisas agora, mas vou estar sempre por aí nos blogs colegas, comentando, não pretendo sumir não. Inclusive adoro o "Super tv e mais", está de parabéns, visito sempre, e pode esperar que estou sempre pintando por lá.
    Obrigado pela atenção e abraço.

    ResponderExcluir