sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ivete Sangalo: cantora ou atriz ? Em que a estrela baiana brilha mais?

Por Raul Felipe Senger


No elenco da nova novela das onze, a maravilhosa Gabriela,  temos a famosa cantora baiana, rainha dos trios elétricos, ninguém mais ninguém menos que Ivete Sangalo. Bom, antes de mais nada quero deixar claro que não estou julgando a atuação da cantora, de forma algum, mas  não consigo enxergar Maria Machadão, a personagem interpretada pela cantora, não vejo a personagem, para mim quem está ali é a cantora Ivete. Quando a proprietária da Bataclã aparece em cena, eu digo pra mim mesmo: Olha, a Ivete Sangalo! Não tem jeito,  a imagem da cantora, da artista da música não é deixada de lado quando o diretor diz: “gravando”. É como se ela não estivesse atuando. Mas uma vez eu digo! Não estou questionando a atuação de Ivete, só não vejo nela a personagem, só isso.O mesmo aconteceu quando Ivete protagonizou  um episódio de As Brasileiras, sendo A Desastrada de Salvador, foi a mesma coisa,  era a Ivete, a cantora  fazendo todas aquelas trapalhadas e não a personagem. Acredito que a imagem dela como artista da música vai sempre prevalecer em cima desses trabalhos como atriz. Quando Maria machadão fala, é impossível não ligar a personagem a cantora. Quando a personagem diz algo,a primeira coisa que me vem a cabeça são as músicas da Ivete, e olha que eu nem sou tão fã assim das músicas dela. Bom, está é minha opinião, talvez muitas pessoas irão discordar, ou algumas poderão concordar comigo. Isso não é uma crítica, é minha opinião. 


Abraço,

2 comentários:

  1. Raul parceiro kk, interessante seu texto!
    Ao meu ver a escalação de Ivete Sangalo para o papel foi totalmente equivocada, porque ela não sabe atuar, não passa emoção á personagem. Gostei de Ivete em as brasileiras talvez pelo fato da personagem estar mais próximo da pessoa Ivete Sangalo. Acho que mesmo que você tenha dito que não está criticando a atuação dela, acabou criticando sim, pois se você só consegue ver a própria Ivete em Gabriela é porque a atuação dela não está nada boa.
    Abç.

    ResponderExcluir
  2. Esse papel era da Elizabeth Savalla, mas infelizmente os diretores impuseram a presença da Ivete para o Walcyr. Estragaram a personagem.

    ResponderExcluir