quinta-feira, 7 de junho de 2012

Um salve, para um trio de talento!


Por Rafael Barbosa dos Santos

Como diria Pedro Bial “Salve salve” João Emanuel Carneiro, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, esses três estão com o Brasil na palma de suas mãos. 

Não há quem não esteja entregue as atuais novelas das sete e nove, e quem não está (poucos), definitivamente não sabe o que está perdendo. A telenovela sempre foi nossa paixão, mais como em muitos relacionamentos, toda a paixão e todo o amor vai esfriando, e chega uma hora que é preciso uma sacudida, uma reviravolta, uma surpresa... Enfim, era disso que esse nosso caso de amor com as telenovelas precisava, uma apimentada na relação, e os três gênios citados ai em cima conseguiram essa proeza, e não economizaram na “pimenta”.

João Emanuel Carneiro já é nosso velho conhecido, nunca decepcionou, desde seu primeiro trabalho (minha querida Da cor do pecado), mostrou a que veio, que tinha talento, que era competente e bom no que fazia. Sem medo e sem hesitar, sem perder a mão e cair na mesmice, ele alcançou o degrau mais alto que um novelista consegue alcançar, o horário nobre (9hs), e hoje, no meu ponto de vista é o melhor autor da TV globo, nem preciso dizer que todas as suas novelas foram sucesso, e cada vez mais ele nos surpreende, oferecendo algo novo, historias originais, interessantes, envolventes, surpreendentes, enfim o que o povo gosta de ver. Já há gente sofrendo se imaginando sem Avenida Brasil (sou um desses).

Felipe Miguez e Izabel de Oliveira vão pelo mesmo caminho, acredito que essa dupla ainda vai dar o que falar. Eles chegaram com tudo, sem medo e sem timidez, e nos oferece a melhor novela das sete, dos últimos... 5 anos. Cheias de Charme, é uma trama deliciosamente boa de ver, com muita novidade e inovação, já é um sucesso, uma historia que tem como única pretensão, oferecer entretenimento de qualidade, por isso é a nossa queridinha.


Esses três autores de talento, são a prova de como precisamos de gente nova na área, de que as novelas ainda têm folego, e de como as historias podem se reinventar, eles agregam em suas obras, novos elementos que tornam suas novelas, verdadeiras obras primas. Eles não enrolam agente, eles nos desafiam, nos instigam, e nos surpreende.

Sem dúvida essa turma serve de inspiração, para jovens como eu que sonham em chegar lá. Avenida Brasil e Cheias de charme, são dois novelões, com nenhum ou quase nenhum defeito. Tão bom quanto o trio de empreguetes é esse trio de autores, que é digno de nossa admiração e respeito, merecem o Oscar, e serem aplaudidos de pé, e olha não estou exagerando em! Se pudesse, agradeceria e daria parabéns aos três pessoalmente. Que no futuro eu volte aqui para comentar suas futuras novelas, que com certeza também serão sucessos.

Portanto essa é a prova que uma relação sempre pode ser salva, a nossa paixão pelas novelas agora pega fogo, estamos novamente entregues, o tesão em ver, Carminha, Nina, Suelen, Penha, Cida, Rosário, Chayene, Socorro e todos os outros, é enorme. Finalizo dizendo que essa dobradinha, está dando o que falar, e que eu pessoalmente adoraria curti-las até janeiro (estiquem cheias de charme e Avenida Brasil, plis). Há e com a estréia de Gabriela, do sempre competente Walcyr Carrasco, não teremos dobradinha, e sim uma trinca de arrebentar a boca do balão. Fico por aqui, muito “oi oi oi” e “Ex mai lovi” pra vocês.

Abraços

9 comentários:

  1. Duas novelas que definitivamente deixam a gente hipnotizado!!

    ResponderExcluir
  2. Vida longa e cada vez mais sucesso para os três!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas, duas das melhores novelas do últimos anos!

    ResponderExcluir
  4. Eike Loosho de post com ilustríssimos comentários!
    Novelas sem dúvidas perfeitas, e como já dito duas das melhores dos últimos anos!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Fábio, te mete em!
    to me achando,kk
    moderador do cabide, do melão, e um especialista em novelas, ta "bão" demais.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. E esse sucesso reforça a tese que novela pra dita Classe C não precisa ser necessariamente uma novela NOTA C!

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, Rafael. Duas novelas que merecem o sucesso que estão fazendo.

    ResponderExcluir