sexta-feira, 6 de julho de 2012

Melhor atriz de 2012 até o momento? Votem

Por Rafael Barbosa dos Santos


Vamos votar na enquete do blog e escolher a melhor atriz de 2012 até o momento?


Este ano está sendo ótimo para teledramaturgia e estamos tendo o prazer de acompanhar o trabalho de atrizes extremamente talentosas na telinha, uma melhor que a outra. Com tanta gente boa, vai ficar difícil apontar apenas uma como a melhor. Mais de tudo o que vimos até agora, quem será a melhor atriz de 2012 até o momento? Bom na seguinte lista, estão todas atrizes que ocupam papéis principais nas atuais tramas da globo em ordem alfabética. 
Vamos as Candidatas:


   Adriana Esteves (Carminha de Avenida Brasil)

Adriana Esteves tem nos deixado estasiados com sua maravilhosa vilã Carminha. Cada vez mais nos apaixonamos pela personagem e pela atuação magistral de Adriana, que está totalmente entregue a este trabalho. Sem dúvida merece o título de melhor atriz do ano, na verdade esse título já é dela desde a estreia da novela, mais vamos as outras candidatas, que disputaram o segundo lugar (hehe)

Cássia Kiss Magro (Melissa de Amor eterno amor)

Cássia Kiss, (deixa o Magro de lado) é uma baita atriz, uma de minhas favoritas, brilhou como Dulce em Morde e assopra, já em Amor Eterno amor está tendo que se virar com a vilã Melissa, um dos personagens mais interessantes da monótona novela. A vilã não tem nenhuma característica original, a não ser o visual bizarro. Apesar da personagem não ser lá essas coisas, a atuação de Cássia é ótima, e ela aproveita ao máximo  as oportunidades que tem. 

Cláudia Abreu (Chayene de Cheias de charme)

Devemos agradecer a Deus, por Cláudia Abreu ou Cacau para os íntimos, ter voltado as novelas, e olha que ela voltou em grande estilo, como a deliciosa vilã palhaça Chayene. A personagem lembra viúva porcina, mais é um tipo original, é caricata, uma força da natureza, linda, deslumbrante, colorida, a musa do elétro forró tem arrancado boas risadas de todos que assistem Cheias de Charme. "Amadinhos, Cadi meu cheiro", como não amar?

Débora Falabella (Nina de Avenida Brasil)
Nina é a protagonista de Avenida Brasil, mais foge do perfil das mocinhas, Nina é uma heroína esperta, ardilosa, sínica, falsa, as vezes fria, que é capaz de deixar de lado um grande amor de infância em nome de uma vingança. Parece que estou falando de uma vilã, só o João Emanuel Carneiro mesmo para inventar uma heroína dessas. Débora Falabela também está mandando muitíssimo bem, o talento da atriz é inegável, uma das melhores de sua geração, papel mais que merecido que Débora está defendendo com maestria. Apesar de tudo, sou muito mais Carminha. 

Isabelle Drummond (Cida de Cheias de charme)

A empreguete mais fofa e romântica de todas. Isabelle Drummond cresceu diante dos nossos olhos que á acompanhamos desde Emília do sítio, e hoje a atriz não é mais uma menina e sim uma mulher. O papel é a carinha de Isa, e ela está fazendo lindamente, é muito difícil não torcer para que Cida, a nossa princesinha seja feliz. Isabelle , mostra cada vez mais seu talento, e que no futuro teremos uma bela e grande atriz brilhando nas novelas, filmes, teatro enfim. Adoro essa mocinha. 

Juliana Paes (Personagem título de Gabriela)

Sempre admirei o trabalho de Juliana Paes na TV, acho que chegou aonde chegou por seu mérito, e excelente trabalho que foi melhorando com o tempo. Gosto dela como atriz apesar de não estar entre as minhas preferidas. A vejo muito bem como Gabriela, mais cada vez mais me convenço que o papel deveria ser de uma atriz mais jovem, pois vejo Gabriela como uma menina. Além de tudo, apesar de Protagonista e de ser a personagem título, me parece que a historia não gira em torno dela, não digo isso pela sua  presença em cenas, e sim pela falta de sua onipresença.  

Leandra Leal (Rosário de Cheias de Charme)

A nossa empreguete sonhadora, também é uma criatura adorável e apaixonante, personagem muito bem defendida por Leandra Leal, uma atriz de talento que eu sempre admirei. É impossível não se identificar com os sonhos e com a garra de Rosário, que mostra ser muitas vezes o centro de toda a história de Cheias de charme. Papel mais que merecido e muito bem feito, adoro a Leandra. 

Letícia Persilles (Miriam de Amor eterno amor)


A jovem protagonista de amor eterno amor, me parece ser uma atriz talentosíssima, mais que ainda tem muitos papeis para serem interpretados, e muito o que mostar. Acho que Letícia não deu sorte, já que acabou protagonizando uma novelinha bem mais ou menos, e sua mocinha diferente de Nina de avenida, tem todas aquelas antigas características da clássica mocinha , boazinha demais, sofredora, chorona, e etc. Não merece o título, mais no mínimo merece estar nessa lista. 

Maitê Proença (Sinhazinha de Gabriela)

Vejo Sinhazinha como a personagem feminina mais importante de Gabriela, e seu núcleo é o mais interessante. Sua relação com o coronel Jesuíno me chamou a atenção, e a relação que ela terá com o dentista Osmundo promete esquentar ainda mais a trama. Maitê Proença está impecável no papel, apesar do sotaque meio forçado, me emocionei com uma de suas cenas, em que é submetida ás vontades do marido. Para mim Maitê merece bem mais o título que Juliana Paes, pronto falei, to leve. 

Taís Araújo (Penha de Cheias de Charme)

E chegamos a minha empreguete preferida, a linda de bonita Penha, vivida por Taís Araújo uma de minhas atrizes favoritas, de quem sou fã. A personagem só veio provar o talento que Taís Araújo sempre teve. Penha é ótima, nas cenas de humor e emoção, e ainda canta que é uma beleza, além de ser linda. Penha é um personagem muito bem construído, a mais popular de Cheias de Charme, "gente como a gente",  do povão o que eu adoro, e sua historia é a mais interessante que das outras empreguetes, não desmerecendo Cida e Rosário que já elogiei acima. Para mim Taís está entre as três melhores atrizes do ano, e é merecedora desse título. 

Incluiria nesta lista ainda: Ísis Valverde, Eliane Giardine, Vera Holtz, , Débora Bloch, Malu Galli, Titina Medeiros, Alexandra Richter, Chandelly Braz, Vanessa Giácomo, Leona Cavalli e Andréa Horta que ocupam papéis coadjuvantes, mais que também vem brilhando em suas atuações. Vale lembrar que só estamos em julho, e que ainda temos as estreias de Salve Jorge, Guerra dos Sexos e Novo tempo. 


E aí, já sabe qual a sua atriz preferida ? O que estão achando do trabalho dessa mulherada de talento? Pra quem vai esse título? 


VOTEM NA ENQUETE DO BLOG, E ESCOLHAM A MELHOR ATRIZ DE 2012 ATÉ O MOMENTO. QUEM SERÁ QUE GANHA EM? NÃO DEIXEM DE VOTAR!

9 comentários:

  1. Ótima lista, Rafael! Não consigo escolher ou dizer a melhor,mas acredito que a Taís leva essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É até piada, o pessoal dos comentários deixar de fora, justamente a maior de todas: Cássia Kiss......Se essa mulher fosse americana, estaria todos os anos disputando o Oscar, junto com a Mary Streep..Cássia é excepcional!

      Excluir
  2. Adrina Esteves é um furação dentro desse time e como você mesmo já anunciou sua vitória, não posso questionar essa escolha ... Acho que a briga pelo segundo lugar fica entre Débora Falabella X Taís Araújo X Cláudia Abreu ... Nina é uma personagem complexas que se divide entre vários tipo de atuações e situações adversas ... Penha não poderia ser tão bem concebida que lembra povão, as pessoas de cada dia, gosto muito do trabalho da Thaís .. Chay nem sei o que dizer sobre ela ...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, minhas preferidas são Adriana Esteves, Taís Araújo e Cláudia Abreu, será uma disputa boa, mais vejo Adriana ganhará todos os prêmios, merecidamente.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, excepcionalmente, os prêmios deveriam todos ser divididos entre Claudia Abreu, Adriana Esteves e Débora Falabella. Merecem igualmente. Cada uma ganharia um troféu em todas as disputas.

    ResponderExcluir
  5. Vou dar um voto vencido, mas mesmo assim vale a pena pelo reconhecimento a essa revelação: LETÍCIA PERSILES. Ela dá uma leveza e suaviza o texto da Míriam em "Amor Eterno Amor". Já sonho em vê-la fazendo uma vilã! Os prêmios dedicados a TV para o ano 2012 serão de disputas acirradíssimas, pois temos excelentes novelas no ar e grandes atrizes e atores em cena.

    ResponderExcluir
  6. Além das citadas temos também trabalhos belíssimos sendo desenvolvidos por Leona Cavalli (Zarolha), Giovana Lancelolli (Lindinalva), Vanessa Giácomo (Malvina), Luiza Valdetaro (Jerusa) e a mestra Laura Cardoso (Doroteia) em Gabriela.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o " pronto, falei tô leve" kkkkkkkkkkkkkkkk e por isso digo que faltou a ótima Ísis Valverde. Mas, claramente obvio, título de Adriana Esteves Colosso!

    gostei do blog. Até mais ler.

    ResponderExcluir