quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Maitê Proença se despede de Sinhazinha em grande estilo!

Por Rafael Barbosa dos Santos


O capítulo de Gabriela desta terça feira foi o melhor que assisti até agora, e conseguiu fazer com que a trama das onze que até então não me atraía muito, me conquistasse de vez. 

A cena em que o coronel Jesuíno (José Wilker) atira em dona Sinhazinha (Maitê Proença) e no amante Osmundo (Erick Marmo) foi impactante, emocionante, e muito bem escrita e dirigida. A sequência inicial em que Jesuíno se aproxima da porta armado, com aquela ópera como música de fundo, e com Sinhazinha e Osmundo se amando pela última vez, quase fez meu coração sair pela boca. E quando finalmente o coronel traído entra e dá o flagra, Sinhazinha lança aquele olhar desesperado, mostrando que Maitê encerrava sua personagem com chave de ouro. O momento dos tiros, os corpos dos amantes ali na cama ensanguentados, foi tudo realmente muito triste. 
É uma pena que Dona Sinhazinha tenha morrido, pois era meu personagem preferido, mas sua morte trará muitas consequências para Jesuíno e para Ilhéus, desencadeando novos conflitos para novela.  
Fiquei mortificado em ver que as pessoas ainda foram cumprimentar o coronel, como se ele fosse à vítima depois de ter cometido um assassinato. Fiquei com ódio mortal de dona Dorotéia (Laura Cardoso), o beata ruim aquele gente!
Vendo o capítulo, agradeci por não ter nascido nos anos 20, pois concluí que apesar das pessoas dizerem que hoje o mundo está pior, para mim pior era antigamente. Naquela época as moças eram casadas com quem os pais queriam, eram submetidas ás vontades dos maridos, e enquanto as mulheres eram assassinadas por trair, ou como eles dizem "quando os maridos lavavam a honra com sangue", os homens caiam na farra, nos braços das quengas nos bataclãs da vida.  
A partir de hoje farei de tudo para acompanhar á novela. Minha personagem preferida passa á ser Malvina (Vanessa Giácomo), admiro a coragem dela em dizer o que pensa e de enfrentar os pais, torço por ela. Também passo a torcer por Mundinho Falcão (Mateus Solano) o herói da história.

Maitê está de parabéns pelo brilhante papel. Walcyr Carrasco e direção também mandaram muito bem! Agora é aguardar pra ver o que vai dar esse crime! 





Um comentário:

  1. cena bem legal msmo , confesso q no começo não assistia muito não , mas agora esta bem legal!! incrível como as coisas era naquela época , ainda bem que tudo mudou , principalmente para nós mulheres!!

    ResponderExcluir