segunda-feira, 26 de março de 2012

Que venha ele: João Emanuel Carneiro, o autor da vez.

Por Raul Senger



Podemos chamá-lo de autor revelação dos últimos tempos, João Emanuel Carneiro, esse é o nome da fera que estará de volta a partir desta segunda 26/03/12, ele irá nos apresentar com " Avenida Brasil", que promete trazer bons personagens e uma super história que tem como fio condutor a vingança. Avenida Brasil terá Débora Falabella como protagonista e Adriana Esteves como vilã, que já esta gerando bastante expectativa.
         Podemos dizer que João Emanuel está "engatinhando" na arte de escrever novelas, "Avenida Brasil" será a quarta novela de João, mas, mesmo com menos de dez anos assinando como autor principal, ele já tem um currículo repleto de sucessos. "Da cor do pecado" (2004), foi seu primeiro sucesso (sucessão), que deu início a sua carreira. Quem não se lembra dos irmãos sardinhas e do pai Helinho? É impossível esquecer, não é mesmo? "Da cor do pecado" trouxe a primeira protagonista negra da Rede Globo, interpretada pela atriz Taís Araújo. Sem contar que a novela registrou excelentes índices de audiência, marcando 43 pontos, desta forma "Da cor do pecado" subiu ao pódio de 1° lugar na audiência das 19h (recorde ainda não batido).
      O sucesso de seu primeiro trabalho foi tanto, que em 2006, João, volta com "Cobras e lagartos", também no horário das 19h. Sua segunda novela, tanto quanto a primeira, foi um enorme sucesso que também trouxe personagens memoráveis, como o espevitado "Foguinho", interpretado pelo ator Lázaro Ramos. O sucesso de “foguinho" foi tanto que a trama recebeu indicação ao Emmy de 2007, pela atuação do ator. Também tenho que citar a grandiosa Luxus, loja de roupas e jóias que serviu de cenário para várias cenas da trama. Luxus também foi cenário para a morte da vilã Leona (Carolina Dieckmann), que depois de encher a loja de explosivos, morre no desmoronamento causado pelo o incêndio.
       Com todo esse sucesso no horário das 19h, João recebe o convite de escrever uma novela para o horário nobre das 21h. Foi aí que nasceu "A Favorita" (2008), que constatou a capacidade de João como autor. Com as personagens Flora e Donatela, que fizeram um estrondoso sucesso, João alcançou o ápice de sua carreira e se consagrou como o Autor revelação da década. Depois de três anos de seu último sucesso, João Emanuel Carneiro, Volta! Volta trazendo “Avenida Brasil”, que tem tudo para ser mais um gigantesco Trabalho Agora me diz uma coisa, se o João ainda está  “engatinhando", imagina só quando ele começar a dar os primeiros passos? Eu, no papel de fã, telespectador e futuro autor (Se Deus quiser), só tenho que desejar boa sorte para que a história de João ganhe mais uma vez o gosto do público. Tenho que confessar que estou louco para começar a percorrer os caminhos de " Avenida Brasil" E você? O que você está esperando de sua nova novela das nove?



Fico por aqui,
Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário