sábado, 8 de setembro de 2012

Eu gostei de Amor Eterno Amor, e daí?

Por Raul Felipe Senger

 Mais uma vez a autora Elizabeth Jhin nos apresentou  uma bela história de amor ligada a espiritualidade. Depois de 'Escrito nas Estrelas' (2010). Uma nova trama que retratava sobre amor de vidas passadas, ganhou  novamente o horário das seis. Mas diferente 'Escrito nas Estrelas', 'Amor Eterno Amor', foi alvo de várias críticas negativas. Logo após sua estréia em  05/03/12, comentários do tipo: "a história não anda, é muita parada, monótuna, chata", saíram da boca de alguns telespectadores. Será mesmo que foi tudo isso? Bom, os índices de audiência não deixaram a desejar. A história de Rodrigo/Carlos, interpretado por Gabriel Braga Nunes, marcou bons números. Mesmo com as críticas, o quesito ibope nunca foi um fator preocupante para a emissora.

 Bom, na minha modesta avaliação, posso dizer que gostei sim da novela. Claro que, em alguns pontos, não pode deixar de notar certos erros, se posso chamar assim. Por exemplo, a personagem Laura (Giulia Gan), ela tinha suas aparições normal, era uma personagem, fazia parte da trama,ok. Mas, depois simplesmente sumia, assim, como se tivesse tomado um chá de chumiço. E só voltava mais ou menos uma semana depois de sua última cena. Estranho, né?! E o mesmo ocorreu com o núcleo jovem, uma vez ou outra eles apareciam, mas depois...Voltavam somente a alguns capítulos à frente. Mas deixando o  meu lado crítico de lado, vou lembrar das belas cenas do início. A paisagem da ilha de Majoró, a criação de búfalos e mostrar uma cultura até então conhecida por poucos, ficou sendo marca registrada da novela.

 Sobre a enredo principal, não tenho do que reclamar, sei que muitos podem discordar de mim, mas achei uma boa história. O triângulo amoroso que sei criou ao logo da trama, na minha opinião foi muito bem pensando. Agora dizer que foi chato, decepcionante, morno? Daí vai do gosto de cada um. Não posso deixar de elogiar o show de  interpretação de Cássia Kis Magro, na pele da tenebrosa, calculista, maquiavélica, maldosa, o novo simbolo da maldade, a fria Melissa. Vamos combinar uma coisa, sejamos sinceros, Melissa deixou muitas Carminhas por aí, no chinelo!

 E tudo foi seguindo, os mocinhos felizes, os vilões se dando mal. A cena da morte de Melissa, tenho que dizer que foi um tanto fraca, mas um pouco depois, vimos ela sofrendo num suposto inferno. Cena tensa! Achei bárbaro!

 Os  protagonistas também fizeram um bom trabalho,Gabriel Braga Nunes e Letícia Persiles, a linda e encantadora Miriam, tiveram um bom entrosamento, uma 'química' excelente. Maria do Amparo, a falsa Elisa, vivida por Mayana Neiva também fez seu papel muito bem. Como já disse, sobre esse triângulo, não mudaria nada.



E tudo foi seguindo as ordens de um final feliz, Rodrigo e Miriam se casaram, é claro.


Ah, uma coisa que gostei muito, foi que, Miriam e Rodrigo tiveram uma filha, essa que seria a reencarnação de Verbena (Ana Lúcia Torres), mãe de Rodrigo.



 Enfim, eu tenho meus elogios, minhas pequenas críticas. Mas o que importa mesmo é que foi uma boa novela, teve amor, comédia, drama, suspense, emoção, tudo isso. E a mensagem principal: O amor verdadeiro é para sempre. Foi uma história linda.



Abraço,
fico por aqui.









5 comentários:

  1. Olá Raul, concordo com absolutamente tudo! Eu amei a novela e fará falta. Letícia Persiles é linda, uma voz suave e firme na interpretação de Míriam. Que Lado a Lado seja ótima para que essa boa fase de novelas da globo se consolide.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Texto Rauzito, ficou show de bola! Tá mais do que certo de defender á novela, se você gostou é o que importa. Eu por exemplo não curti á novela, achei a trama fraca e mal desenvolvida, mas também vai muito do gosto da pessoa. Existem novelas que foram grandes sucessos e que não gostei, assim como existem novelas que podem se dizer fracas que amei. Acho que Amor eterno amor teve seu mérito pela audiência, mesmo que tenha merecido menos que A vida da gente. Quanto aos pontos positivos da novela, destaco as atuações de Andréa Horta como Valéria, que foi a personagem que mais gostei, seguida de Gracinha (Daniela Fontan), Jaque (Suzy Rego), Dona Carmem (Vera Mancine), Fernando (Carmo Dalla Vecchia) e claro a magistral atuação de Cássia Kiss Magro como a vilã Melissa.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de citar Osmar Prado como Virgílio e a Angélica de Denise Weinberg, que também deram show!

    ResponderExcluir
  4. concordo, cada pessoa tem um gosto né,
    adorei o final apesar de quase nunca ter visto a novela .. o começo estava bom mas depois ficou muito massante e chata.. mas tinha bons atores q merecem os parabéns. acredito q muitas pessoas gostaram da trama.e cada um tem o direito de espor sua opinião ..
    adorei o texto muito bem escrito ..
    continue assim seja pra elogiar ou criticar não importa defenda sempre sua própria opniao..

    ResponderExcluir
  5. Não curti essa novela, vi alguns capítulos iniciais e desisti de acompanhar, portanto não tecerei comentários sobre. Mas parabenizo pelo texto pois acho importante defender uma opinião mesmo quando essa contradiz a da maioria das pessoas. Abração!

    ResponderExcluir