terça-feira, 2 de outubro de 2012

Guerra dos sexos: Faz uma boa estréia!


Por Rafael Barbosa dos Santos


Estreou a nova novela das sete, quer dizer nem tão nova assim, afinal muita gente já conhece a história de Charlô e Otávio. Guerra dos sexos promete muito e a meu ver, fez uma boa estréia. Apresentou os personagens, a trama, um humor típico de Silvio de Abreu, belas imagens, uma abertura sensacional e um belo elenco.
A primeira cena foi maravilhosa, amei a leitura do testamento, e a forma com que foi apresentado os protagonistas que não são os mesmos da versão anterior e sim seus sobrinhos. Tony Ramos (sempre bom) e Irene Ravache (sempre maravilhosa) brilharam e prometem cenas impagáveis. Também achei genial, os retratos com Charlô e Otávio da versão anterior na parede da sala, como uma forma de agradar os saudosos da versão dos anos 80. Á Abertura é demais, uma boa idéia colocar a cena do café que é lembrada até hoje, na abertura, animação perfeita.
As belas imagens e trilha sonora também merecem destaque. O elenco claro grandioso, além de Tony e Irene, temos a linda Gloria Pires que brilhou absoluta no primeiro capítulo, a espetacular Mariana Ximenes, Edson Celulari, Gianechinne, Paulo Rocha, Bianca Bin, Drica Morais, Boaventura, Piovani, Guilhermina Guinle, entre outros.
De cara adorei Roberta Leoni e Charlô, já torço por elas, mas o personagem que mais me cativou foi Nieta. Não tem jeito sempre acabo preferindo esses tipos populares. Já é minha preferida. Bianca Bin também promete como vilã.
Apesar de tudo tenho que dizer o que me incomodou. Primeiro os cortes muito rápidos, o capítulo foi apresentado de forma muito corrida. Não curti também o personagem de Eriberto Leão, de novo esta história de luta, já não bastava o Wallace de Fina estampa. Sem falar que esse Ulisses tem o mesmo jeitão de derrotado do Pedro de Insensato coração (pronto falei). Também acho que o capítulo devia ter sido mais focado nos protagonistas, mas o foco foi Roberta e sua implicância com Filipe. Charlô mal apareceu depois da espetacular cena inicial, só deu as caras no fim do capítulo. Se não conhecesse a história diria que Gloria Pires é a grande protagonista da novela. Foi assim também no primeiro capítulo da versão anterior? Bom, não vi a primeira versão o que acho ótimo assim não comparo as duas e posso apreciar melhor a trama.
Essa é minha impressão da estréia de Guerra dos sexos, foi boa, tem um estilo parecido com Tititi, mas não sei,ainda não me conquistou como Cheias de Charme que no primeiro capítulo eu já amava. Não sei se é saudade da Chayzinha e das empreguetes, mas achei a estréia de Guerra dos sexos inferior á sua antecessora. Silvio de Abreu terá um trabalhão pela frente!
Torço muito pela novela e espero voltar aqui pra dizer que estou amando Guerra dos sexos, por enquanto ainda não digo, vou esperar para ver os capítulos seguintes, me acostumar com os personagens e tals, quem sabe não me empolgo, ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa. A trama só está começando.



Fico por aqui!

Um comentário: