segunda-feira, 21 de maio de 2012

Empreguetes: Já sou fã!


Por Rafael Barbosa dos Santos


Era uma vez, Três Marias, não falo eu da constelação de estrelas, mais sim delas, que não são menos estrelas que as da constelação. Três belas moças, tão diferentes uma da outra e ao mesmo tempo parecidas. Têm a romântica que sonha com um grande amor, a sonhadora que nasceu para ser artista, e uma guerreira que é linda de bonita. Todas com um mesmo sonho, o de conquistar uma vida melhor. Empreguetes sim, lavam e passam, cozinham, e aguentam a torcida do nariz, o veneno e o “blá blá blá” das patroas, mais e daí? Isso não é motivo pra abaixar a cabeça e deixar de sonhar. Três mulheres que unidas por uma súbita amizade mudam seus destinos, se utilizando de uma ferramenta que todos adoram, a música. Adeus dias de empreguete, agora são flashes, tapete vermelho, gente gritando, autógrafos e fama. Das casas de família, para os palcos da vida, para o estrelato. Uma certa “brabuleta” não voará mais, tanto quanto voava, e as empreguetes, essas sim iram decolar. Um dia um pacto foi feito: “dia de empreguete véspera de madame”, e não é que deu certo. Que isso sirva de estimulo para as empreguetes da vida real, espalhadas pelo mundo. O que o destino, reserva as nossas queridas Marias? Quantas lágrimas elas ainda iram derramar, quantos elas ainda vão amar, quanto elas ainda vão sorrir, o que vem agora depois dessa virada? O futuro, no caso das empreguetes, só os autores de cheias de charme sabem, e nós só temos que esperar e acompanhar com todo o prazer o sucesso dessas meninas e claro continuar torcendo.  Penha, Cida e Rosário são mais que simples heroínas de novela, são estrelas, e como todas as estrelas estão brilhando. Viva as cheias de charme! Já sou fã de carteirinha e você?

“queria ver madame aqui no meu lugar, eu ia rir de me acabar, só vendo a patroinha aqui no meu lugar, botando a roupa pra quarar”.

E essa música que não me sai da cabeça:


Pra quem ainda não viu o clipe (claro que já viram, mais mesmo assim vou postar o link) :










5 comentários:

  1. Essa música também não sai da minha cabeça! A parte da Cida que fala das filhas da patroa, a nojenta e a entojada kkkkk !!!!viva!!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. A novela é maravilhosa, um autêntico folhetim.
    Na medida certa para desempenhar a função maior de uma novela: entreter o público. E isso é algo muito raro nos dias de hoje!
    Eu também estou apaixonado por essa novela!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de textooo!
    Parabéns Rafa!
    Tb sou fã de Cheias de CHarme!

    ResponderExcluir
  4. parabens para vc por ter escri este texto maravilhoso goste minha familia gostou eu sou a familia morais e gostei muito do seu trabalho parabens

    ResponderExcluir