quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um pouco do que escrevo!


Por Rafael Barbosa dos Santos


Olá queridos leitores, sem encontrar um bom tema para esta postagem, resolvi compartilha com vocês, um pouco do que escrevo nas horas vagas. As cenas que se seguem, são da  minissérie que vinha escrevendo que tem o titulo provisório de PARA SEMPRE. Trata-se de uma sequencia importante do capítulo 3, onde acompanhamos a angustia de uma avó, que fica sem noticias da neta, e ainda tem que lhe dar com o marido doente. A jovem Michele neta de Dona Carmem e Seu Norberto, é uma das protagonistas da trama. 

Espero que gostem e comentem, podem elogiar e criticar a vontade.

Fico por aqui, abraço. 


MINISSÉRIE:

 PARA SEMPRE

CENA 26/CASA DE D. CARMEM/SALA/INTERNA/DIA.

Carmem está na sala, diante de Sophia. As duas sentadas no sofá.

SOPHIA – Então dona Carmem, eu fiquei preocupada, já tem uns meses que a Michele não responde meus e-mails, não liga, aí eu resolvi procurar a senhora, pra saber alguma noticia.

CARMEM – Eu entendo minha querida, vocês duas sempre foram tão amigas.

SOPHIA – Pois é, Eu sinto muita falta da Michele, mais e então a senhora tem alguma noticia?

Close em Carmem, preocupada sem saber o que dizer. Fecha em Sophia, ansiosa.

Corta rápido para:


CENA 27/ CASA DE D. CARMEM/ SALA/ INTERNA/DIA.

Dona Carmem e Sophia mesma posição da cena 26. 

SOPHIA – Quer dizer que a Michele, não tem mandado noticias?

CARMEM - Estou com o coração apertado, liguei pra minha filha que mora lá em Macaé, ela me disse que a Michele conheceu um rapaz, e que ele quer que ela vá com ele pra São Paulo, e parece que o rapaz não é boa coisa, nem pra nós ela esta ligando mais, liga só de vez em quando, (T) to morta de preocupação, até já pensei em ir lá buscar ela, mais ela não quer vir de jeito nenhum, eu não sei, mais quando ela viajou, eu senti minha neta estranha, triste, você sabe se aconteceu alguma coisa antes dela ir?

Close em Sophia disfarçando, fingindo não saber.

SOPHIA – Não, não aconteceu nada, quer dizer, não que eu saiba.

CARMEM – Eu só espero que ela tenha juízo.

SOPHIA – Olha dona Carmem, eu tenho que ir pra faculdade agora, mais qualquer novidade sobre a Michele a senhora pode me ligar, eu vou deixar meu celular novo com a senhora (abre a bolsa, pega uma caneta e anota, e entrega a dona Carmem) Ta aqui.

CARMEM – pode deixar querida, qualquer noticia, eu ligo sim.

Levantam-se.

SOPHIA – Bom dona Carmem, foi um prazer rever a senhora, se a Michele ligar, diz que eu to com saudades.

CARMEM – Digo sim.

SOPHIA – (abraçando)Bom fica com Deus e da um beijo no seu Norberto.

As duas se dirigem até a porta.

CARMEM – Pode deixar, até mais, brigada pela preocupação.

SOPHIA – De nada.

SOPHIA – Tchau.

CARMEM – Tchau, até mais.

Sophia já saiu. Carmem fecha a porta, e olha para o papel com o telefone dela. Fecha no rosto de Carmem aflita. Ouve-se em off seu Norberto chamando:

NORBERTO (EM OFF) – (grita) Carmem, Carmem.

CARMEM – Já vai, (reclama) o homem de Deus.

Carmem sai da sala.

Corta rápido para:

CENA 27/CASA DE D. MICHELE/QUARTO/INTERNA/DIA.

Carmem acaba de entrar no quarto. Norberto na cama de casal, coberto por um lençol, bastante debilitado. Carmem se senta na cama.

NORBERTO – Carmem

CARMEM – To aqui, que foi Norberto?

NORBERTO – Quem é que estava ai, era ela, a nossa neta?

CARMEM – Não era uma amiga dela querendo saber noticias.

Close em Norberto decepcionado, ele tem uma forte tosse. Carmem segura sua mão.

CARMEM – To preocupada com essa sua tosse, você precisa de um médico.

NORBERTO – Eu não quero médico nenhum, eu estou bem.

CARMEM – Não é o que esta parecendo, velho teimoso, olha eu vou marcar uma consulta/

NORBERTO – (corta) Já disse que não precisa.

CARMEM – Você ta doente, precisa de remédio, se cuidar, você não é mais um menino.

NORBERTO – o remédio que eu preciso é minha netinha, a Michele aqui perto de mim, é dela que eu preciso.

Norberto volta a ter uma crise de tosse. Close em Carmem que segura às mãos dele. CAM fecha nela emocionada.

A próxima é a cena final do capítulo, a esta altura já se passaram meses e meses.


CENA 45/CASA DOS AVOS DE MICHELE/SALA/INTERNA/DIA.

Dona Carmem sentada no sofá, toda de preto, triste. Ouve-se a campainha. Ela se levanta, vai até a porta e a abre. Ela encontra Michele emocionada, as duas se olham, Dona Carmem surpresa, olha a neta, com frieza e desprezo.

MICHELE - Vó que saudades que eu estava da senhora

Michele por impulso abraça a vó, que não reage e não esboça nenhuma reação. Michele a olha intrigada.

CARMEM – Entra (seca)

Michele entra, Carmem fecha a porta se vira para ela

MICHELE - Vó eu to aqui, (tempo) a senhora não vai falar nada, eu/

Neste momento, sem deixar a neta falar Carmem da um tapa bem forte no rosto de Michele que se vira bruscamente. Sente a dor. Olha para avó, assustada sem entender. Carmem a encara

CARMEM – Sua ingrata (Tom) Infeliz.

Close em Michele apavorada.

Corta para:

FIM DO CAPÍTULO 3


Um comentário:

  1. Achei interessante pelo pouco que dá para analisar, Rafael. Continue escrevendo que é uma ótima terapia. Quem sabe alguém gosta do seu projeto? Abraço.

    ResponderExcluir