quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cheias de Charme e Avenida Brasil: Diversão e emoção garantida!

Por Rafael Barbosa dos Santos

Um dos melhores momentos do meu dia, é chegar em casa depois de um dia de trabalho, tomar um bom banho, deitar na cama, ligar a TV do meu quarto, descansar e claro assistir novela. O prazer começa ás 19:30, e termina ás 22:30. As atuais novelas das sete e nove, são dois sucessos indiscutíveis, uma dobradinha para ninguém botar defeito!. Como conseguem ser tão boas? boas não, ótemasss! 
Enquanto Cheias de Charme é divertida, colorida, alegre, musical e romântica, Avenida Brasil é cheia de mistérios, surpreendente e envolvente. O que as duas tramas tem em comum? Sem dúvida é a pegada popular, já que ambas miram a classe C, porém conseguem agradar a todos. Não há quem não esteja envolvido pelo Ex My love e pelo Oi oi oi. Duas novelas que estão com a audiência lá em cima, bombando nas redes sociais, e que são sucessos de crítica, um grande feito dos autores João Emanuel Carneiro, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que deviam estar no auge da inspiração ao criarem estas histórias. Os dois novelões são originais, não enrolam, e são um feliz encontro de texto, elenco e direção.
Cheias de Charme é minha queridinha, tenho um carinho imenso pela novela, amo as empreguetes e suas músicas, rio horrores com Chayene e Socorro, e ainda me emociono como na recente cena de dona Lígia e Penha, em que Malu Galli e Taís Araújo deram um show de interpretação. O capítulo desta terça feira, foi magnífico e emocionante, um dos melhores e provou que a novela é completa, não tem nada fora do lugar. 
Avenida Brasil é outro fenômeno, desde o inicio mostrou a que veio, está em constante movimento, barriga? Para mim não aconteceu até agora. Avenida Brasil é do tipo de novela que não da pra perder, e que nos deixam paralisados com suas cenas catárticas, como aquela em que Nina derrama suco em Carminha, e que as duas se enfrentam apenas pelo olhar. Enfim, meus olhos ficam vidrados, paralisados diante de tamanhas obras primas


Amo essas novelas, o ano de 2012 jamais será esquecido pela Teledramaturgia. Vina Avenida Brasil! e viva Cheias de Charme! Que merecem todo esse sucesso. Agora me digam, gostam das duas assim como eu? ou tem alguma preferida? 







2 comentários:

  1. gosto das duas , pq uma é diferente da outra , uma é mais divertida por causa da chayene! e a outra tem um pouco de drama!coisas que muitas vezes acontece realmente na vida das pessoas. então voto nas duas pq são muito boas.

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários pra essas duas novelas!
    Nunca me prendi tanto assim em ambos horários!

    ResponderExcluir